Missão

IMG_0049

Todos os dias, milhares de blogs despejam informação na internet sobre vinhos provados de uma forma tão parecida que se torna de certa forma monótona e sempre virada para o consumidor. Este blog vai tentar assim, ser um descodificador do produtor ao serviço do consumidor. Como?

Não será fácil, mas desde logo podemos garantir que não foi o que vinha escrito no rótulo de um vinho, nem a informação disponibilizada na internet, que nos levou a comprá-lo. Foram sim, as mãos ainda encardidas de mosto do enólogo a explicar como fez o seu vinho, foram as cepas de 60 anos de idade e o contexto onde cresceram que nos emocionaram, foram os cheiros da adega, foi a percepção de que muito para além da tecnologia empregada e valor investido, sem sentir a paixão empregue em cada projecto, o consumidor não se emociona e por isso a sua cadeia de prioridades nunca se irá alterar, ou seja, 1º preço, 2º preço, 3º preço.

Diminuir esta brecha entre produtor e consumidor, desmistificando dogmas, quebrando preconceitos, combatendo esse misto de complacência e sobranceria que muitas vezes o mundo dos vinhos demonstra ter sobre nós vulgos consumidores, serão os desafios deste espaço.

2 Comentários

  1. Miguel Gouveia Abril 11, 2014 at 12:14 am #

    Meus caros, revejo-me a 100% nesta vossa Missão. Que os vinhos vos acompanhem :-)

    • Valter Neves
      Valter Neves Abril 11, 2014 at 8:14 am #

      Obrigado pelo teu comentário Miguel. Também o teu exemplo nos inspira! Forte abraço!

Deixar uma resposta